Tolerancia Zero

Não dá para ficar indiferente a essas denuncias todas no governo.

E também não dá para não ficar triste com tudo isso.

Eu fui uma das que votou no Lula com fé.

Votei acreditando que poderia ser melhor.

E agora toda essa sujeirada aparecendo.

Sinceramente eu acho impossível que o presidente não estivesse a par de tudo que estava acontecendo. Pensar que ele não estava sabendo é ainda pior que se ele estivesse. Ora! Que raio de presidente é esse que o congresso pinta e borda e ele nem sabe de nada? Para mim ele é tão culpado como todo o resto do partido e todos eles deveriam ser afastados, inclusive o presidente. Ficar aparecendo na televisão se dizendo honesto não tira sua culpa, só o deixa mais culpado.

Para mim estava na hora de pensar num processo de impeachment sim senhor! É safado? Rouba? É omisso? Então rua! Bota a fila para andar!

O presidente Lula ainda tem um agravante: ele prometeu, bom, prometeu não! ELE JUROU! Que ia acabar com a fome no Brasil. Sei não se todo esse dinheiro aí de mensalão, correios e o escabal não daria para cumprir essa promessa.

Isso tudo me lembra uma palestra que eu assisti certa vez sobre e educação e o palestrante perguntou:

  • quem de vocês, pais e mães, fala com o filho e o filho obedece prontamente?

Ninguém levantou a mão.

  • e quem de vocês, quando o pai de vocês olhava feio, já ficava quieto e obedecia?

Praticamente todos levantaram a mão, rindo.

Vendo as palhaçadas históricas dos nosso políticos, fico pensando se a terceira pergunta dele não deveria ser:

  • qual de vocês ficou quietinho enquanto o governo confiscava as suas poupanças?

Sim, porque nós fomos a geração do conformismo. Pai falava alto, filho baixava a cabeça. Aprendemos a ficar de cabeça baixa e aceitar tudo sem questionamento, ou com muito pouco questionamento.

Será que nossos filhos, questionadores, resmungões, cheios de opinião e desobedientes, não serão finalmente a geração que não vai aceitar calado que um bando de babacas subam no congresso e fique com o dinheiro da nossa educação, cultura, saúde e emprego?

Chega de conformismo! Chega de educar brasileiro para ser conformista! Vamos começar a criar questionadores, livres pensadores!

Fome zero? Acho que está na hora de uma nova campanha: TOLERANCIA ZERO!

1 comentário

  1. Oie.. Nao sei se esse é o melhor local para te escrever isso, mas nao sei qual é seu e-mail , mas vi que vc quer carona para prova da Natura la no Orkut.Eu vou participar, se vc nao tiver, posso te dar carona…Qualquer coisa me avisa…. Se tiver msn me incluir é baroni_fabio@hotmail.com Ai combinamos e te dou carona… Aguardo resposta.. Beijos Fabio

Deixe um comentário